Se você SOFRE com olheiras, você PRECISA ler esta matéria!

As olheiras são o tipo de coisa que causa desconforto em todas as mulheres. Se você também odeia, leia esta matéria até o final, porque você vai aprender as melhores formas de se livrar delas com segurança!

 

Seja com bolsas, coloração escura, flacidez, rugas ou sulcos, o problema, geralmente, confere aspecto cansado ao visual.

 

Vou listar aqui as maneiras mais eficientes e seguras para estar vocês tratarem em casa mesmo meninas!

Primeiro é importante a gente saber como elas surgem. Porquê algumas pessoa tem olheiras e porque outras não tem.  É importante saber que o principal fator de ter olheiras é hereditariedade. Nós temos tendências a herdá-las de geração a geração.

 

Entretanto, ao longo dos anos, é comum que a pele da pálpebra se torne flácida, evoluindo com rugas. Aliado a isto, ocorre na mesma fase a flacidez da musculatura da pálpebra. Assim, as bolsas de gordura perdem a sua sustentação e deslizam através da pálpebra, provocando as famosas bolsas.

 

Mulheres de pele morena ou ainda aqueles que possuam alguma alergia respiratória severa costumam apresentar escurecimento da pele da pálpebra. Lembrando que noites mal dormidas vão potencializar este escurecimento.

Saiba como cuidar das olheiras

 

Alguns cuidados básicos podem ser usados por todos: Com cremes antirrugas adequados, atrelados a produtos hidratantes, prevenimos o aspecto opaco e enrugado da pele.

 

Olheiras com Rugas e Flacidez

 

Para resultados mais intensos, a aplicação de polivitamínicos naturais ou cremes com Tecnologia Stay C renovam e estimulam o colágeno local, reduzindo consideravelmente as rugas e a flacidez.

Este tipo de tratamento apresenta melhor em poucos dias! Pode ser realizado em estéticas ou em casa mesmo!

 

Olheiras com bolsas

 

As bolsas são causadas por retenção de líquidos, alimentação rica em gorduras, excesso de álcool e privação de sono, principalmente. Os olhos ficam inchados e dão um ar pesado ao rosto.

 

 

Os cosméticos ideais para amenizar o volume especialmente sob os olhos devem conter ativos refrescantes, antioxidantes, vasoconstritores ou calmantes. Alguns exemplos: cafeína, retinol, vitamina C, arnica, chá branco, polifenóis, alcaçuz, ácido hialurônico, lotus rutina e ginko biloba.

 

Olheiras com Hiperpigmentação

 

A hiperpigmentação na região dos olhos traz um sensação de abatimento em nosso rosto. Os motivos da produção excessiva de pigmento podem ser muitas!! Mas uma das principais causas, ainda é a exposição ao sol sem o uso regular do filtro solar! Além do sol, fatores genéticos é alérgicos também podem influenciar.  

 

 

As propriedades principais que os cremes para olheiras devem ter são efeito clareador é suavizante. Entre os ativos mais eficaz para corrigir o problema entra as vitaminas A, C  e E.

 

Veja as dicas de meios naturais para corrigir o problema:

  1. Amêndoas;
  2. Couve;
  3. Carne orgânica;
  4. Morangos;
  5. Batata doce.

Recentemente fizemos uma publicação dando dicas de como clarear manchas! Se este tipo de olheira for o seu caso, ou o caso de alguém que conheça, vale a pena ler esta postagem clicando aqui.

Se você SOFRE com olheiras, você PRECISA ler esta matéria!
Nível de Satisfação

Deixe Seu Comentário