Saco de Tijolo ou Ouro para seu filho?

Olá, tudo bem?

Toda criança, possui dois  sacos imaginários que o acompanha desde que nasce…

Saco da Positividade
Cada vez que você elogia a criança, chamando ela de obediente, amada, inteligente, esperta, educada, carinhosa e outras elogios de comportamentos que você deseja dela,   é como se você colocasse uma barra de outro dentro.

Saco da Negatividade
Esse é o contrário em tudo, sempre que você chamá-la de peste, mal educada, desobediente, que ela não precisa apanhar para aprender, que ela só obedece ao chinelo do pai  e por aí vai, é como se você colocasse uma tijolo dentro do saco.

E o que isso tem a ver com as birras e botar limite?
Isso é simples mãe!! Em certa ocasião que seu filho (a) querer algo muito e você não dar, o comportamento dele naquele momento será com base no saco que estive mais pesado.

Se você costuma encher com tijolos, a birra irá piorar cada vez mais até o dia em que você não aguentará mais e ainda por cima irá culpar a criança, se eximindo totalmente da culpa.

Porém…

Se você costuma encher o saco de seu filho  com ouro, ele poderá até iniciar a birra, mas quando você começar a lembrar seu filho o quanto ele é obediente , ‘maduro’ e mais inteligente que todas as crianças e que esse comportamento de birra não combina com ele..

A tendência é que ele seja coerente com todos elogios que recebeu e mude seu comportamento na hora, pois ele realmente é tudo aquilo que você diz e ele precisará te provar naquele momento.

Gostou da Dica?
Então você vai gostar ainda mais do resumo do Livro Best Seller na área infantil que publiquei no link abaixo.
Como Educar Os Filhos e Colocar Limites

Ou você pode licar no link abaixo para ver direto essa rápida apresentação:
Aprenda Como Educar Seus Filhos e Colocar Limites em 15 Dias