Veja porque o abacate deve estar presente na alimentação de seu filho

Veja porque o abacate deve estar presente na alimentação de seu filho
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Primeiramente gostaria de dizer que o abacate é uma das frutas mais consumidas na gastronomia natural.

Definitivamente uma das coisas que eu amo nele é que ele pode usar tanto em receitas doces quanto em receitas salgadas.

Entretanto, o que mais destaca o abacate é os benefícios que ele trás à sua saúde e também a saúde de seus pequenos!

Assim, o abacate auxilia na redução dos níveis de colesterol e também age como um antioxidante!

Bem como todos sabemos, os antioxidantes auxiliam o corpo a neutralizar a ação dos radicais livres, que são responsáveis pelo desenvolvimento de inúmeras doenças cardiovasculares e do câncer!

A princípio, segundo diversos nutricionistas, o abacate tem um grande poder de prevenir o câncer oral.

 

Um pedaço da polpa do abacate com 100 gramas terá a seguinte composição nutricional:

  • Valor calórico – 120 kcal; 
  • Proteína – 2,23 g;
  • Lipídeos totais – 10,06 g;
  • Carboidrato – 7,82 g;
  • Fibra total – 5,60 g;
  • Cálcio – 10 mg;
  • Magnésio – 24 mg;
  • Manganês – 0,10 mg;
  • Fósforo – 40 mg;
  • Ferro – 0,17 mg;
  • Sódio – 2 mg;
  • Potássio – 351 mg;
  • abacateCobre – 0,31 mg;
  • Zinco – 0,40 mg;
  • Selênio – 0,40 mg;
  • Vitamina A – 7,04 mcg;
  • Tiamina – 0,02 mg;
  • Riboflavina – 0,05 mg;
  • Niacina – 0,67 mg;
  • Equivalente Niacina – 1,14 mg;
  • Folato – 35 mcg;
  • Vitamina E – 2,66 mg;
  • Vitamina C – 17,4 mg;
  • Gordura saturada – 1,96 g;
  • Gordura monoinsaturada – 5,51 g;

Desde já, podemos perceber que o abacate é um alimento riquíssimo em vitaminas e minerais. Entretanto, há muitas pessoas que evitam seu consumo por se tratar de um alimento com um alto índice de gorduras.

Ao mesmo tempo pode ficar tranquila que são gorduras boas! Gorduras saudáveis que são perfeitas para quem está em um processo de emagrecimento.

Assim também o abacate pode proporcionar uma dieta balanceada e saudável desde que seja consumido de maneira moderada.

Inclusive nós temos uma publicação que fala sobre alimentação balanceada para os pequenos, leia sobre Alimentação saudável aqui.

Outro grande benefício do abacate é que ele controla o índice glicêmico em diabéticos!!

Óleo do Abacate

Definitivamente semelhante ao óleo de oliva, o óleo do abacate também tem uma excelente qualidade nutricional. Muitos estudos apontam que o óleo do abacate possui alguns tipos de gorduras insaturadas que pode ser utilizada no tratamento contra o aumento de gordura no sangue, enfim, que mais tarde pode gerar problemas no coração.

óleo de abacate

Antes de mais nada, o controle de doenças cardiovasculares podem ser feito de duas formas…

Através do uso de medicamentos ou através de uma dieta como prevenção.

Pode ser usado:

  • Contra insônia;
  • Evita problemas com menstruação;
  • Vitamina A e visão;
  • Combate ao envelhecimento de pele;
  • Reduz risco de doenças cardiovasculares;
  • Favorece a absorção de nutrientes;
  • Inibe o apetite.

Há inúmeras formas de preparar seu abacate!!! Essas dicas eu amei, super prático e fica lindo!! Fiz o teste aqui em casa e deu super certo, as crianças repetiram! Vejam só:

 

Vitamina de Abacate

vitamina de abacate

Super indicado no verão!!! Super deliciosa e fácil de fazer, a gente deve apenas bater a fruta com leite!

Primeiramente eu bato com outras frutas também para fazer um verdadeiro polivitamínico! Fica lindo! Eu bati um pouco de limão e gelo junto!

 

Abacate no forno

Abacate no forno

 

Gente, abacate fica delicioso no forno!! Ainda mais feito que a gente pode inventar bastante, neste caso eu coloquei uns temperos como pimenta, cebola e coloquei mais um tempero bom que aprendi a fazer.

Coloquei por cima!! Ficou uma delícia. Gostei porque foi super rápido, foi fácil, é um prato bonito e ele vai contribuir para balancear a refeição!

 

 

 

Tosta de frango com queijo e abacate

tosta de abacate

Gente super fácil, primeiramente a gente corta o ele em pedaços, coloca um suco de limão e esmaga tudo em com um garfo. Juntamos tomate, tudo cortadinho em pedaços.

 

Posteriormente a preparação para as tostas é super fácil, a gente coloca uma fatia de pão e por cima coloca uma fatia de queijo, frango e a mistura da fruta.

Enfim colocamos outra fatia de queijo e fechamos com a fatia de pão. Aí é só tostar a gosto, cortar no meio é servir!

 

À primeira vista a gente viu como é importante coloca-lo na alimentação dos nossos pequenos né mães!!!

Do mesmo modo na nossa alimentação porque uma alimentação balanceada e nutritiva deve ser para a família inteira!

 

Abacate X Beleza

Ainda mais por conter uma grande quantidade de óleos e vitaminas, ele também é um grande aliado para pele e cabelo. Afinal o abacate é rico em óleos naturais e age como excelente restaurador e conservador.

máscara de abacate

 

Máscara para pele

  • 2 colheres de sopa de abacate
  • 1 colher de sopa de mel
  • Bater os ingredientes no liquidificador

Aplicar na pele limpa, deixar agir 15 minutos. Logo depois é ideal para quem tem pele seca porque tem um potencial hidratante muito forte.

 

A máscara hidrata a pele e forma uma espécie de película que age na revitalização do tecido.

 

Máscara para cabelomascara de abacate para os cabelos

  • 1/2 abacate
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa
  • 1 copo de iogurte natural
  • Bater os ingredientes no liquidificador

Aplique o creme nos cabelos e envolva num papel laminado. Deixe agir 20 minutos. Depois lave o cabelo normalmente.

A máscara vai dar brilho e hidratar o cabelo.

 

Espero que tenham gostado de aprender um pouco sobre os benefícios do abacate e a importância de tê-lo em nossa mesa!! Eu sempre fui fã dessa fruta!!

Espero que ajude vocês a terem uma alimentação mais diversificada, mais balançada que é fundamental pra nossa saúde e a saúde de nossos pequenos!

Qualquer dúvida comenta aqui em baixo!

 

 

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