5 Regras De Ouro Para Que Seus Filhos Saibam Respeitá-la

 

Se gostar do conteúdo, compartilhe e indique para as suas amigas 🙂

01 – Consequências dos atos precisam ser cumpridas

É quase óbvio que, se você falou, você deve cumprir. Portanto, se você estabeleceu uma regra e disse qual seria a consequência se o limite fosse quebrado, deve colocar em prática. É uma lógica e, dessa forma, a criança vai saber que você não está falando por falar e respeitará o que você estabeleceu sem questionar.

02 – Sem repetições

Você estabeleceu a regra e a aplicou. Explicou os atos e consequências para o seu filho e fez com que ele entendesse tudo direitinho. Tudo certo. Agora, deixe que a criança se vigie e cuide do próprio comportamento. Nada de ficar repetindo a mesma regra a todo momento, cansando a criança e até a si mesmo.

03 – Estabelecendo bem as regras

De nada adianta você criar uma regra, estabelecê-la, mas, quando for aplicá-la, acabar vendo que ela é falha. Por isso, é muito importante ver e rever os limites quantas vezes forem necessárias para que, na hora de colocá-los em prática, saber mostrar para as crianças o que foi exatamente que elas fizeram e quais regras quebraram.

Regras falhas são perigosas porque os filhos sempre acabam encontrando um jeito de burlar o que você estabeleceu, e então você não terá como discutir. É bom que os pais criem as regras em conjunto, mesmo que sejam separados. Assim, a criança vai saber que o que vale na casa de um também vale na casa do outro.

04 – Seja persistente

Seja constante e coerente nas regras. Se você mesmo quebra os limites estabelecidos, acaba perdendo a credibilidade diante dos seus filhos. Parece óbvio que eles pensarão: “Se ele próprio não pôde cumprir o que falou, o que pode falar sobre mim?”. Pulso firme são as palavras de ordem para uma boa educação.

05 – Investir No Seu Conhecimento

Você Se Sente Culpada Pelo Seu Comportamento Após Uma Crise de Birras do Seu Filho? Eu também me sentia assim e sei como dói no coração de uma mãe esse sentimento, indico muito a leitura do Livro “Como Educar E Acabar Com As Birras em 15 Dias”.  Após a leitura desse livro me senti hiper segura em minhas decisões, meu filho de 2 anos está me respeitando como nunca.

Veja também:

Como Cérebro Funciona Durante a Birra

Como Educar Os Filhos e Colocar Limites

 

2 Comments

  1. Joelma

Deixe Seu Comentário