5 Coisas Que Você Precisa Dizer A Seus Filhos Todos Os Dias

5 Coisas Que Você Precisa Dizer A Seus Filhos Todos Os Dias
3 (60%) 2 votes

Mãe, esse assunto que trato no post e muitos outros aprendi no livro digital “Como Colocar Limites Em 15 Dias” da pedagoga Cristina Cançado.

O livro é demais, depois que li consegui ser respeitada pelo meu pequeno de 2 anos, acabaram as birras, estamos todos muito felizes  Estava absolutamente perdida, esse livro caiu do céu.

Se você é uma mãe diferenciada e quer ser admirada por seu filho indico que leia!
Clique aqui para saber mais sobre o livro. 

Os filhos veem em seus pais seus grandes mentores e heróis, não é à toa que muitas crianças quando questionadas sobre o que querem ser quando crescer relatam a mesma profissão de seus pais.

Pense nas oportunidades diárias que você tem de incentivar seu pequeno para que ele possa crescer sentindo-se amado e cheio de capacidade para perseguir seus sonhos. Diga-lhe:

1. Você é capaz

Pequenas tarefas na escola ou até mesmo dentro de casa podem parecer aos pequenos algo muito difícil, quase impossível de ser realizada, porque têm uma visão limitada de suas capacidades. Neste momento é importante que os pais incentivem e digam que eles têm capacidade para exercer aquilo que lhes é solicitado.

Não faça a tarefa no lugar deles, mas esteja lá para ajudá-los a perceber que quando realmente querem eles conseguem.

 

2. Não desista

Incentive-os a persistirem mesmo diante de todas as dificuldades que possam aparecer no decorrer do percurso. Lembre-os de não desistirem, mas de acreditarem. Repita sempre que puder para que eles possam se lembrar da importância de persistir.

 

3. Acredito em você

Mostre aos seus filhos que você é sua fã número um e que torce pelas suas conquistas todos os dias. Reforce a eles que você conhece o potencial que eles possuem e por isso acredita que são capazes.

 

4. Estou aqui sempre que precisar

A família transmite segurança para as crianças, elas precisam saber e sentir que nunca estarão sozinhas, pois sua família sempre estará próxima e disposta a lhe auxiliar.

 

5. Aprendemos com a prática

No início de cada tarefa todos nos deparamos com maiores dificuldades, no entanto, com o passar do tempo a prática faz tudo parecer mais simples, a tarefa ou problema em si não mudou, mas a capacidade de realizar aumentou. As crianças precisam aprender sobre isso desde cedo.

Veja também:

Como Cérebro Funciona Durante a Birra

Como Educar Os Filhos e Colocar Limites

Manual da Barriga Negativa

 

Deixe Seu Comentário