4 Coisas Que Você Deve Fazer Com Seus Filhos Ou Irá Se Arrepender

4 Coisas Que Você Deve Fazer Com Seus Filhos Ou Irá Se Arrepender
5 (100%) 1 vote

O tempo que temos com nossos filhos é contado. Você sabia que há mais ou menos 940 sábados entre o dia em que nascem e seu aniversário de 18 anos?

Esse assunto que trato no post e muitos outros aprendi no livro digital “Como Colocar Limites Em 15 Dias” da pedagoga Cristina Cançado. O livro é demais, depois que li consegui ser respeitada pelo meu pequeno de 2 anos, acabaram as birras, estamos todos muito felizes  Estava absolutamente perdida, esse livro caiu do céu.

Nós não podemos parar o tempo, mas podemos fazer cada dia valer, fazendo coisas como estas:

1. Ouça

Como pais, às vezes caímos na armadilha de querer ter sempre a primeira e última palavra em todas as conversas. Nós falamos sem parar para escutar sobre os sentimentos por trás das ações de nossos filhos. Dê-lhes tempo para se expressar, temos de fazer um esforço, tomar um fôlego e deixá-los falar. Pergunte a eles como foi na escola, qual é o seu animal favorito, o que querem ser quando crescerem, quem é seu melhor amigo e por que, há milhares de perguntas para fazê-los sentir que você se interessa pela vida deles.

2. Brinque com eles

Não importa se eles têm um mês ou 12 anos, as crianças aprendem brincando. Quando brincam elas colocam toda a sua atenção nessa atividade específica. Use jogos para ensinar conceitos que precisam saber. Você também vai aprender mais sobre seu caráter, seu senso de humor, suas paixões e interesses. Brincadeiras podem ser vitais para conhecer seus filhos e para que eles entendam que você é amigo(a) e companheiro(a) deles, e não apenas a pessoa que impõe limites.

3. Riam

Você sabia que rir e sorrir é um hábito? É mais uma decisão premeditada do que um ato involuntário. Você pode criar um hábito com a prática contínua. Atreva-se a ser mais feliz, procure piadas e conte essas piadas aos seus filhos, brinque com eles, faça cócegas, simplesmente ria com eles.

4. Beije e abrace

O contato físico com nossos pequenos e as constantes demonstrações de afeto não só irão ajudá-los a ter um desenvolvimento emocional saudável, mas também irão fortalecer o laço entre você e eles. Eles irão sentir-se mais próximos de você, terão mais confiança em você e, mesmo sem palavras, saberão que são amados e desejados.

 

>> Se Você Se Sente CULPADA e Não Sabe Como Lidar Com As Birras Clique Aqui Para Conhecer o Livro Que Me Ajudou a Controlar As Birras Do Meu Pequeno Pedrinho de 2 Anos. <<


Anexo

Deixe Seu Comentário